segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sementes de cactos

Como é uma semente de cacto?! 

As sementes de cactos costumam ser bem pequenos, com aproximadamente 1mm de tamanho (tamanho de uma pulga, ou a cabeça de um alfinete). Alguns são tão minúsculos q parecem somente um pó...


A foto acima é um fruto de cacto q abriu hoje. Os pontinhos marrons são as sementes, estes da foto tem aproximadamente 1mm de tamanho.
As cores das sementes costumam variar de marrom claro a preto.


Este acima na foto, nasceu de sementes... 
*não é o "filho" do cacto da foto com sementes.

Ele vai fazer 1 ano em fevereiro de 2017!
Pequeno, né? Acabei de replantar.

Ainda bem q tem cactos e suculentas q crescem mais rápido! 👍 Sempre indico fazer uma experiência com a Mammillaria prolifera. Ela se desenvolve rápido e não tem grandes dificuldades para germinar e desenvolver.

A velocidade de crescimento varia muito... alguns chegam a dar suas primeiras flores no mesmo ano, outros... podem levar alguns anos.

Uma vantagem de plantar de sementes é poder ter novas plantas... vc pode misturar duas variedades e conseguir um "mestiço".
E qdo se faz o enxerto, o interessante são mudas pequenas, então vc pode ter muitas de uma só vez no tamanho q precisar.

O desafio é grande... mas compensa! 😉
Algumas sementes podem levar meses para germinar... eu costumo desmontar as mini estufas somente depois de 6 meses do plantio.

Você pode gostar destas publicações

E-Books Mais Vendidos