domingo, 21 de fevereiro de 2021

Canela - Bactericida e fungicida natural

Salvar as plantas atingidas por pragas muitas vezes é uma tarefa complicada ... as vezes não chegamos a tempo e perdemos um membro de nossa coleção.

A melhor forma de combater é prevenir.

Quando fazemos cortes, intencionais ou acidentais, devemos lembrar que é a "ferida" é a porta de entrada para fungos e bactérias.

Uma boa maneira de proteger dos possíveis problemas é aplicar um bactericida/fungicida. Mas nem sempre temos a mão este tipo de produto, que só pode ser vendido com documento de um profissional da área ... o que fazer?!


A canela é um produto natural que pode ajudar muito na jardinagem amadora. Barata e fácil de encontrar em supermercados, praticamente sem efeitos nocivos.

É a canela em pó utilizada para culinária. Existem várias marcas deste produtos. Não precisa ser exatamente da foto.

Então é só aplicar a canela na ferida, deixar secar e pronto, a chance de sua planta ser salva aumenta muito!

Mas atenção! Percebi q tem canela falsa sendo vendida no mercado. Muitas vezes eu passava canela e a planta apodrecia(antes funcionava), e resolvi ir atrás do q poderia ter mudado. 
Descobri q o mercado tem vendido um pó q não é canela, e sim uma planta com o mesmo perfume e sabor, mas com propriedades diferentes. Portanto... se não achar a verdadeira canela, prefira deixar cicatrizar sem ela, pois a falsa canela faz mal a planta. 

A verdadeira canela tem o nome de canela do Ceilão na culinária e vem da árvore Cinnamomum verum, enqto essa mais comum q não tem feito bem as plantas se chama popularmente canela da China e vem da árvore Cinnamomum cassia.
São plantas parentes mas com propriedades diferentes. 

Quer saber como podar seu cacto? Clique aqui e saiba mais.

Você pode gostar destas publicações

E-Books Mais Vendidos