sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Onde estão as sementes dos cactos?!

 Aqui algumas fotos de frutos onde as sementes estão "escondidas".

Nesta foto repare q o fruto é bem parecido com o cacto. Ele ficará avermelhado qdo amadurecer. Mas quase não dá para perceber a mudança na coloração.

Aqui são pequenos globos cor de rosa, quase um vermelho". E acho q são mais bonitos q as flores discretas e brancas/amareladas.

Neste último ... não dá para perceber o fruto ... para tentar ajudar, a haste q seguro é a flor seca e na base uma fruta vermelha, q parece um novo broto. 
Só retiro a flor qdo ele escurece para não danificar a fruta. E o "ponto" de retirar as sementes é qdo o fruto fica alaranjado. Mas só percebemos isso acompanhando diariamente.


Quer saber como coletar as sementes? Clique aqui.

Socorro, meu cacto está derretendo!

Tenho recebido e-mails solicitando como é o processo de "poda" de cactos e suculentas. Acho q as imagens falam mais q palavras ... Segue uma experiência q fiz.

Nesta foto retirei a parte podre com a faca de cozinha bem afiada e bem limpa. Sobrou só um toquinho e fiquei em dúvida se daria certo pois não sobrou nenhuma gema(aquele "olho" q dão os futuros brotos).


Aqui a foto da planta recuperada! Foram mais de 4 meses aguardando o resultado!
Aproveitando a foto ... muitas vezes o corte é na parte das raízes. Então é necessário replantar. Só replante qdo cicatrizar: a parte cicatrizada fica parecida com a parte de cima do corte(de cor cinza) nesta foto.


Dica: após efetuar o corte passe canela em pó. Isso pode evitar a entrada de fungos e bactérias. Saiba mais sobre a canela em pó clicando aqui.

Você pode gostar destas publicações

E-Books Mais Vendidos