quarta-feira, 27 de março de 2013

Duvalia wooldridge X wooldridge

Este ano esta Duvalia caprichou na floração!
Na foto 3 botões verdes, uma flor aberta, uma q acabou de fechar e outra q terminou a floração ... tudo em um único ramo!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pedra no jardim - Sedum makinoi

Coloquei um vaso de suculenta sobre uma pedra no jardim e agora ela está enfeitando a superfície, uma linda surpresa! 




Huernia thuretii

Esta pequena suculenta tem flores em forma de estrela e seu perfume não é nada agradável pois seus polinizadores são as moscas ... Apesar do perfume ruim, dá para colecionar sem grandes transtornos em seu quintal ou varanda. E ... vale a pena pelas flores incomuns!


Fungo - Planta derretendo ...

Abaixo a foto de uma suculenta atacada por um fungo causado por excesso de umidade ... o procedimento para salvar a planta é retirar toda parte atingida com uma faca afiada. Deixar cicatrizar antes de voltar regar.
Se o apodrecimento atingir o substrato, faça a troca do substrato sem esquecer de lavar o vaso.

OBS> Outro motivo do ataque de fungos a plantas são insetos sugadores de seiva q perfuram a planta e permitem a entrada de fungos e bactérias. Por isso fique atento a insetos q visitam sua coleção.


Novidades na coleção

É muito legal quando adquirimos novas plantas na coleção! 

Adquiri este mês com -  Sítio Rosa de Pedra - http://viacacto.loja2.com.br/  e também com Cactos Brasil - http://cactosbrasil.com.br/ - ótimas plantas, entre cactos e suculentas e as fotos mostram o ambiente de plantio e os novos vasos prontos!



Você pode gostar destas publicações

E-Books Mais Vendidos